terça-feira, 14 de outubro de 2008

BIC investe em linha de produtos sustentáveis


Em parceria com a Tetra Pak, um dos lançamentos para o consumidor final e corporativo é a caneta BIC Ecolutions, que utiliza materiais de embalagens longa vida pós-consumo.

 

A BIC – empresa que atua nas categorias de papelaria, isqueiros e barbeadores –, apresenta a linha Ecolutions, constituída por produtos que colaboram para a preservação do meio ambiente e que reafirmam o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Na composição dos produtos, são utilizados materiais reciclados ou materiais provenientes de fontes menos agressivas ao meio ambiente.

 

A caneta esferográfica BIC Ecolutions Round Stic é produzida com 40% de material reciclado de embalagens pós-consumo da Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e embalagem de alimentos, (pós-consumo), reduzindo o impacto ambiental. Para Rogério de Andrade, gerente de marketing da BIC Brasil, esta nova linha confirma o comprometimento da empresa com a ética e as boas práticas de negócio em relação ao meio ambiente. ”Os nossos objetivos de desenvolvimento sustentável refletem as metas da empresa: simplicidade, funcionalidade, qualidade e valor”.

 

Para o diretor de meio ambiente da Tetra Pak, Fernando von Zuben, “este tipo de parceria incentiva toda a cadeia da reciclagem agregando mais valor e difundindo o conceito de coleta seletiva, além de aumentar o volume de material pós-consumo reciclado, pois o consumidor observa o resultado final em um produto de uso diário e de enorme penetração”.

 

Este produto também está disponível para o mercado promocional, comercializado pela empresa BIC Graphic. “Oferecemos uma linha de mais de 70 produtos e esta opção de caneta reciclada já conquistou clientes de grande porte conscientes do compromisso com o meio ambiente, como Cartões Bradesco, Mackenzie, Cavitel, NSK, Tetra Pak”, afirma Leandro Schultz, gerente geral da BIC Graphic do Brasil.

 

Outros produtos da linha são: o lápis preto BIC Ecolutions Evolution, que tem 40% de material reciclado em sua composição e utilizam sobras de embalagens de iogurtes (pré-consumo), e o corretivo líquido BIC Ecolutions Base Água, que utiliza água no lugar de solvente, por isso não agride o meio ambiente.

 

Nenhum comentário: